Topo

Herói novamente, Renan brilha em disputa de pênaltis na Bulgária

27/10/2017 19h31

Renan tem vivido dias especiais na Bulgária. Depois de ser um dos grandes destaques da vitória fora de casa que deu ao Ludogorets a liderança do seu grupo na Liga Europa, ao vencer o Braga por 2 a 0, o goleiro brasileiro foi o herói da classificação do time na Copa da Bulgária.

Diante do Beroe Stara Zagora, em casa, o Ludogorets empatou no tempo normal por 1 a 1. Na prorrogação, manteve-se o resultado, levando a decisão para os pênaltis, que acabaram decididos por defesas heroicas do goleiro. Com o triunfo, o time se classificou para as quartas de finais.

Orgulhoso das suas últimas apresentações e do momento decisivo, Renan comemorou a classificação, mas reafirmou que ainda tem muito trabalho pela frente. O goleiro quer se manter como titular e seguir evoluindo na equipe.

- Realmente, os últimos dias foram incríveis. Trabalhei duro para aproveitar as oportunidades que estão aparecendo e, felizmente, tenho conseguido. Eu tenho um bom histórico em disputas de pênaltis. Isso me motiva ainda mais em jogos de mata-mata que podem terminar nas penalidades. Foi o caso desse último confronto e, graças a Deus, eu pude ser decisivo e ajudar o time a se classificar. Estamos num bom momento, vindo de grandes vitórias, mas ainda há muito trabalho e desafios pela frente. Estou bem confiante e motivado para conquistar os nossos objetivos e seguir evoluindo individualmente - disse.

Destaque na imprensa búlgara nesta sexta-feira, Renan já havia sido capa de diversos jornais e publicações portugueses na última semana, quando foi decisivo contra o Braga, em Portugal.