PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Apresentação - 11ª rodada do Campeonato Italiano

27/10/2017 16h40

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas no San Siro para o clássico entre Milan e Juventus, a ser realizado neste sábado, às 14h (de Brasília), pela abertura da 11ª rodada do Campeonato Italiano. O time rossonero, no entanto, não poderá contar o zagueiro Bonucci, antigo jogador e ídolo da Velha Senhora.

O técnico Vincenzo Montella tem como principal trunfo o jovem centroavante André Silva e a esperança de dias melhores na capital. Depois de perder o Derby de Milão e o jogo contra a Roma, a equipe rubro-negra, apenas na oitava colocação, vem de uma contundente vitória sobre o Chievo, por 4 a 1.

- Melhoramos em relação às partidas passadas, estamos mais confiantes e menos tensos. A equipe está mais corajosa, e precisará mostrar todas as nossas qualidades e confiança diante da Juve - comentou Montella.

Já do outro lado, com os brasileiros Alex Sandro, Douglas Costa e o astro Dybala confirmados, a Juventus quer emplacar a terceira vitória consecutiva na Serie A, onde é a atual hexacampeã. Neste momento, o time comandado por Massimiliano Allegri soma 25 pontos e está em terceiro, com três a menos que o líder Napoli.

Por falar em Allegri, o comandante bianconero, curiosamente, lamentou a ausência de seu antigo atleta Bonucci, considerando que "grandes jogadores precisam estar em grandes jogos". Ele também citou a boa vitória do Milan no meio desta semana.

- Estamos enfrentando uma equipe que está saindo de uma vitória importante na quarta-feira (contra o Chive) e tem jogadores de qualidade. Eles estão um pouco distante do topo da classificação, mas vão desafiar os quatro melhores até o final da temporada - salientou o técnico da Juventus, que viu sua equipe bater o Spal pelo mesmo placar (4 a 1).

DOMINGO COM O LÍDER EM AÇÃO

Equipe sensação do Italiano, o Napoli tem se mantido em alto nível e, até aqui, está na liderança da competição, com 28 pontos (nove vitórias e um empate). O envolvente time comandado por Maurizio Sarri recebe o Sassuolo (15º colocado), às 12h (de Brasília), no Estádio San Paolo.

Às vésperas do aguardado confronto contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, o Napoli garante que o discurso interno é de foco no Campeonato Italiano. O lateral-direito Elseid Hysaj reforçou o interesse no nacional, embora o assunto Champions tenha sido abordado em entrevista coletiva.

- Queremos lutar pelo título e tentaremos honrar esta camisa como querem os torcedores. City e Sassuolo? Os torcedores nos darão muita força, como sempre, mas primeiro temos o Sassuolo e é nesta partida que temos que pensar agora - ratificou o defensor.

Outros jogos de destaques são entre Benevento (lanterna) e Lazio (quarto colocado), também domingo, porém mais cedo: às 9h30 (de Brasília). Immobile, artilheiro da competição, está escalado para guardar mais bolas na rede na abertura da nova rodada.

Já na segunda-feira, a Inter de Milão, vice-líder, visita o Verona, que está somente na 18ª posição (dentro da zona do rebaixamento). O time treinador por Luciano Spalletti, que está com 26 pontos, invicto e que entrará em campo já sabendo de todos os resultados, entrará em ação às 17h45 (de Brasília).

TODOS OS JOGOS DA 10ª RODADA

Sábado (28/10)

14h - Milan x Juventus

16h45 - Roma x Bologna

Domingo (29/10)

9h30 - Benevento x Lazio

12h - Crotone x Fiorentina

12h - Napoli x Sassuolo

12h - Sampdoria x Chievo

12h - Spal x Genoa

12h - Udinese x Atalanta

17h45 - Torino x Cagliari

Segunda-feira (30/10)

?17h45 - Verona x Inter

Esporte