PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Estrela de Scocco brilha e River vence Lanús no Monumental de Núñez

24/10/2017 22h08

Uma vitória com a cara da Libertadores. No Monumental de Núñez, o River Plate fez um duelo truncado com o Lanús, mas conseguiu vencer na raça por 1 a 0. O gol da vitória saiu aos 36 da segunda etapa com Ignacio Scocco.

Com o resultado, o time de Gallardo joga por um empate para disputar mais uma final continental. Já o Lanús precisa vencer por dois gols de diferença, caso vença pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O duelo da volta acontece na próxima terça-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

O jogo

Apesar do barulho da torcida no Monumental, dentro de campo a história foi outra. O Lanús não sofria pressão no campo de defesa e conseguia segurar o jogo sem maiores problemas.

De tão tranquilo que estava em campo, o Lanús chegou com perigo aos 16 minutos. Acosta avançou com velocidade pela esquerda, deixou o marcador para trás, invadiu a área, mas na hora do chute foi travado por Maidana.

Apático em campo, o River pouco chegava e só na reta final da primeira etapa obrigou Andrada a trabalhar. Após cruzamento da esquerda, Scocco apareceu entre os zagueiros e pegou de primeira. Bem colocado, o goleiro encaixou o chute.

Etapa Final

Nos 45 minutos finais a postura do River Plate foi totalmente diferente. Marcelo Gallardo adiantou sua equipe e rondava a grande área do rival.

Aos 11 minutos, o zagueiro Pinola se aventurou no ataque e após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador na entrada da área. O chute acertou a trave de Andrada.

Quando o jogo parecia encaminhado para terminar empatado brilhou a estrela de Ignacio Scocco. Após chute de Pity Martinez, o goleiro Andrada deu rebote e o atacante estava lá para conferir, 1 a 0.

Esporte