PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Napoli e Inter de Milão duelam pela liderança do Italiano

20/10/2017 16h30

A 9ª rodada do Campeonato Italiano começa neste sábado com um jogo de tirar o fôlego, às 16h45 de Brasília, o líder Napoli enfrenta a vice-líder Inter de Milão em disputa direta pela ponta da tabela.

O Napoli vive grande fase nesta temporada, o único clube europeu que ainda está 100% no seu respectivo campeonato nacional após oito partidas. Na última terça-feira, no entanto, o Napoli deu um grande tropeço na Liga dos Campões, ao ser derrotado pelo Manchester City. Precisando voltar a vencer, o time de Sarri promete dar trabalho à Internazionale, jogando no estádio San Paolo com todo o apoio da torcida.

As principais armas dos napolitanos para encarar uma das melhores defesas do campeonato são os seus atacantes. Callejón, Mertens e Insigne se destacaram ao atuar com velocidade e habilidade, e podem surpreender o zagueiro Miranda.

A Internazionale de Milão também vem de grande fase. Somando 20 pontos, apenas dois atrás dos napolitanos, o time nerazzurri fez o grande clássico italiano contra o Milan na última rodada e venceu por 3 a 2, em noite inspiradíssima de Icardi.

- Se é um teste? Meus jogadores já fizeram alguns testes. Se estamos nesse ponto, significa que estudamos muito e estamos prontos e preparados para esse confronto. Não será fácil porque as duas equipes estão motivadas, é a liderança em jogo - afirmou o treinador Luciano Spalletti.

JUVENTUS BUSCA RECUPERAÇÃO APÓS DERROTA

Atual campeão do Scudetto, a Juventus tem sofrido para manter a mesma performance da temporada passada. Após oito rodadas, a Velha Senhora é a quarta colocada, com 19 pontos somados, cinco atrás do líder Napoli.

Após perder para a Lazio na última rodada, a Juve entra em campo neste domingo às 14h buscando sua recuperação contra a Udinese. O time vem embalado após derrotar o Sporting no meio da semana pela Liga dos Campeões. Os bianconeri tem em seu favor o mau momento da Udinese: o time é apenas o 16º colocado, com seis pontos somados, vencendo apenas cinco jogos em casa nas últimas 43 partidas.

Já a Udinese contam com uma arma brasileira: o zagueiro Samir, ex-Flamengo, é um dos destaques do time, e marcou seu primeiro gol com a camisa do novo clube, contra a Fiorentina. Hoje na posição de lateral-esquerdo, Samir projeta o duelo com a Juventus e pede entrega de seus companheiros.

- Há uma diferença significativa de investimento entre os dois clubes, mas isso não é tudo. Jogaremos em casa, com o apoio de uma torcida apaixonada, que nos empurra o tempo todo, e temos que ser cirúrgicos. Não podemos bobear um segundo sequer. Se o time deles conta com valores individuais que podem definir um jogo em um lance, precisamos fazer do nosso conjunto a nossa força. Raça e entrega não podem faltar.

ROMA ENCARA O TORINO PARA SUBIR NA TABELA

?Após perder para o líder Napoli, a Roma viu a distância para o pelotão de frente do Italiano aumentar: atualmente na quinta posição, com 15 pontos conquistados, o time da capital está a quatro pontos do G4. Neste domingo, encara o Torino fora de casa, às 11h da manhã, pressionada para voltar a vencer.

A Roma vem de grande jogo no meio da semana, contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões: empate de 3 a 3 em pleno Stamford Bridge. O atacante Dzeko fez excelente partida, marcando dois gols, e o treinador Di Francesco espera um replay da performance do bósnio.

- Agora há um jogo muito importante e devemos encontrar o mesmo caminho da vitória no campeonato. Se jogarmos bem todas as partidas, não teremos problemas para somar pontos. Sempre vou acreditar nessa equipe, somos muito fortes e temos que provar isso jogo a jogo - afirmou o zagueiro Federico Fazio.

MILAN PEGA O GENOA

?O Milan ainda não se encontrou no Campeonato Italiano. Esperançoso após a contratação de reforços, o time rossonero somou apenas 12 pontos e está na 10ª colocação do Calcio, bem longe da zona de classificação à Liga dos Campeões, e vem de uma dura derrota para o rival Internazionale, além de empatar com o AEK Atenas na Liga Europa.

Neste domingo, o time de Vincenzo Montella enfrenta o Genoa em busca de recuperação no campeonato. A imprensa italiana já especula que, caso o time não vença, o trabalho de Montella estará ameaçado, então a partida ganha tons dramáticos no San Siro. Insatisfeito com os esquemas táticos falhos das últimas partidas, o treinador apostará num 3-4-3 para tentar vencer e convencer a torcida milanista.

Milan e Genoa se enfrentam neste domingo, às 11h da manhã, no Giuseppe Meazza, pela 9ª rodada do Italiano.

VEJA OUTROS JOGOS:

SÁBADO

?Sampdoria x Crotone

DOMINGO

?Chieva x Verona

Atalanta x Bologna

?Benevento x Fiorentina

?Spal x Sassuolo

?Lazio x Cagliari

Esporte