PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians comemora empate e fala em trunfo na reta final: inteligência

19/10/2017 00h18

O jogo não foi dos melhores, a atuação do Corinthians continuou abaixo do que o time já apresentou, mas o empate em 0 a 0 com o Grêmio, em casa, manteve a distância para o adversário em nove pontos na tabela do Brasileirão e foi motivo de comemoração pelos jogadores.

Mesmo que não tenha tirado o zero do placar, os coritianos não esconderam que a igualdade foi importante para a manutenção da vantagem em relação ao Tricolor gaúcho na ponta do campeonato. Rodriguinho foi um dos que celebraram o resultado.

- Acho que foi um jogo muito equilibrado, muito difícil. Se olhar o Grêmio também não teve muitas chances. Não saímos vitoriosos, mas mantivemos a vantagem - afirmou o camisa 26 do Timão na saída do gramado.

Já Marquinhos Gabriel estranhou a postura do Grêmio durante a partida e destacou um trunfo importante do Corinthians para a reta final da competição: a inteligência.

- A gente precisa marcar bem para não perder os jogos. Temos uma vantagem que querendo ou não os caras têm que correr atrás. Precisamos ser inteligentes nessa reta final. A gente está trabalhando para ser campeão e o time do Grêmio começou a segurar o jogo. Eles que precisam, é estranho. Precisamos ser inteligentes e administrar até o fim do campeonato - declarou Marquinhos após o duelo.

O zagueiro Balbuena mostrou satisfação com o placar e valorizou o ponto conquistado, já que o objetivo é tarbalhar com a vantagem já construída.

- Satisfeito porque mantivemos a vantagem. Tentamos ganhar, mas não perder também é bom, somar pontos é bom. Será lutado até o final e temos que seguir trabalhando pela nossa vantagem - disse o defensor paraguaio.

Sobre o título, Clayson preferiu cautela e pediu atenção para que as próximas partidas não criem problemas ao time nas últimas rodadas.

- Ainda não acabou, jogo difícil. Mantivemos a distância para eles e faltam nove rodadas. Temos que nos manter focados e não podemos deixar cair - analisou o meia-atacante.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Botafogo, fora de casa, às 20h, pela 30ª Rodada do Brasileirão-2017. O Timão jogará sabendo dos resultados dos rivais na briga pelo título.

Esporte