Topo

Fábio Santos quer aproveitar fase individual para fortalecer o Atlético-MG

FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: FERNANDO MICHEL/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 19h53

Caso seja escalado por Micale para enfrentar o Vitória na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral Fábio Santos completará seu 50º jogo com a camisa do Atlético-MG. Nesta temporada, o atleta foi o que mais atuou em partidas pelo Galo. Apesar da sobrecarga, Fábio Santos não se incomoda pelo cansaço. Inclusive mira bater um recorde pessoal de jogos em uma temporada.

"Em 2012, joguei muitos jogos. Fiz 61 pelo Corinthians e três pela Seleção. Não tenho metas. Quero jogar todos os jogos. No início, foi bem sacrificante. Agora, está dando tempo para recuperar. Tomara que não ocorra nenhum imprevisto para ser o ano com maior número de jogos na carreira", explicou o lateral.

A campanha do Atlético nesta temporada passou por oscilações e muitos atletas tiveram uma notável queda de rendimento em alguns momentos. Determinado, Fábio Santos conseguiu driblar o período ruim antes de a equipe deixar a zona de rebaixamento e alcançar o meio da tabela. Aproveitando a boa fase, o jogador garante contribuir com boas atuações para elevar ainda mais o nível do Galo.

"Feliz (pelo momento individual). Ficaria mais feliz se o coletivo estivesse melhor. A gente coloca o coletivo em primeiro lugar. Tenho me cuidado desde o início, tentando manter uma regularidade. Nos faltam jogos importantes até o fim do ano", revelou.

O Atlético-MG tem um compromisso marcado com o Vitória às 19h do próximo domingo, no Independência. Ocupando a 10ª colocação, com 31 pontos, o Galo busca uma sequência de vitórias para alcançar seu objetivo principal no Campeonato Brasileiro, que é terminar a competição com uma vaga para a Libertadores de 2018.

"A gente está atento à tabela, ganhamos uma posição, mas aumentou a posição em relação ao G-6. O empate fora é bom desde que você vença em casa, o que não temos conseguido. Precisamos de uma sequência para ganhar motivação e trabalhar em cima. Com duas ou três vitórias, conseguimos atingir o G-6", finalizou o lateral.