PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Romarinho é apresentado no Flu e nega fama de bad boy: 'Pai de família'

Fluminense apresentou atacante Romarinho, maior artilheiro da história do Globo-RN - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Fluminense apresentou atacante Romarinho, maior artilheiro da história do Globo-RN Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

25/08/2017 15h14

Anunciado como reforço na quinta e apresentado nesta sexta-feira, Romarinho já pode ter a primeira oportunidade com a camisa do Fluminense no sábado, no clássico contra o Vasco no Maracanã. Contratação indicada por Abel Braga, o atacante de 23 anos chega ao clube das Laranjeiras sendo o maior artilheiro da história do Globo-RN, mas também com um histórico de problemas disciplinares. No CT, Romarinho mostrou-se feliz pelo acerto e negou a fama:

"Sofri muito no início da minha carreira por causa disso, mas era tudo mentira. Nunca fui de sair, de beber, essas coisas. Sou pai de família, tenho dois filhos, sou Evangélico, graças a Deus, e procuro manter minha vida somente para Deus", comentou Romarinho, que usará a camisa 19 no Tricolor.

Em fevereiro, o Fluminense venceu o Globo-RN, de Romarinho, por 5 a 2 na Copa do Brasil. O atacante chamou a atenção do técnico Abel Braga e as negociações pela sua vinda ao Rio de Janeiro foram iniciadas. O novo reforço tricolor relembrou a partida e agradeceu à confiança do comandante do Flu.

"Eu me preparo para todos jogos, mas contra o Fluminense, em especial, eu me preparei ainda mais porque sabia que se me destacasse ia ter oportunidade no Brasil. Graças a Deus, o Flu me observou, o Abel Braga gostou do meu futebol e hoje estou aqui no clube muito feliz", afirmou Romarinho, antes de completar:

"Depois que soube do interesse do Fluminense, eu não cheguei a conversar com ele. Ele conversou bastante com meu empresário. Quando soube do acerto, fiquei muito feliz e estou aqui para honrar a camisa do Fluminense e não decepcionar o Abel Braga".

Sétimo reforço do Fluminense para a temporada - Lucas, Marlon, Orejuela, Sornoza, Robinho e Richard são os outros nomes -, Romarinho assinou contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2018. Como estava em ação pelo Globo-RN na Série D do Brasileirão, o atacante chegou ao Fluminense em condições de jogo. Regularizado e com o nome no BID da CBF, o camisa 19 está à diposição de Abel Braga para o jogo deste sábado, no Maracanã, contra o Vasco.

Confira outras respostas do reforço do Fluminense:

ATUAR AO LADO DE GRANDES NOMES

Estou muito feliz. jogador com esses jogadores é um privlégio. Cavalieri, para mim, é goleiro de seleção, Scarpa, Henrique Dourado... São ótimos jogadores e quero ajudá-los, assim como eles vão me ajudar.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Sou um jogador que gosta de ajudar o time. Gosto de atacar e marcar, essa é minha principal característica.

EXPECTATIVA DE ATUAR NO CLÁSSICO

Estou muito feliz pela opção do professor. Se ele optar por mim, vou entrar e dar o meu melhor para ajudar o Fluminense de todas as formas.

SEMELHANÇAS COM O BAIXINHO

Eu sou Romário por causa da Copa de 94, não por ter características parecidas com ele. Eu quero fazer história como ele fez.

Esporte