Topo

Diego Alves revela aumento de "massa magra" e fala sobre pênaltis

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

21/08/2017 08h30

Com uma boa atuação contra o Atlético-GO, o goleiro Diego Alves ganhou créditos com a torcida do Flamengo. Ele fez uma linda defesa no primeiro tempo e mostrou segurança em outras ocasiões quando foi exigido. Mais ágil e rápido para reagir, o camisa 1 conta que aumentou a massa muscular neste pouco tempo em que está no clube Rubro-Negro.

"Vim de um período de férias, dois meses praticamente sem ritmo de jogo, é normal voltar e sentir um pouco. Em menos de um mês, consegui ganhar 1,5 kg de massa magra, o que já demonstra como é a diferença do ritmo de jogo. A cada jogo, vou me adaptando, crescendo mais. Sou uma pessoa que me cobro muito. Não porque a gente ganhou, mas em todos os jogos que entrei tentei fazer o melhor. É normal uma fase de adaptação. Não temos muito tempo para nos preparar porque já temos jogos importantes pela frente. Podem esperar que vou tentando melhorar e me adaptar", comentou.

Com fama de pegador de pênalti, Diego Alves foi alvo de brincadeiras nas redes sociais por não conseguir defender as cobranças de Neilton e Fábio Santos pelo Flamengo neste Brasileiro. Ele diz estar tranquilo com a situação, mas lembra que o cobrador sempre terá vantagem diante do goleiro.

"Pênalti é muito difícil, favorece sempre o batedor. Eu sabia que isso ia acontecer, já vinha me preparando para este tipo de pergunta (não defender pênaltis). Então quando eu defender também não me pergunte porque eu demorei tanto para pegar. Estou muito tranquilo", disse.

Como não foi inscrito dentro do prazo previsto na Copa do Brasil, Diego Alves não pode enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da competição. Ele será substituído por Thiago, uma vez que Muralha foi expulso na partida de ida, no Estádio Nilton Santos.