PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan dá show, goleia o Shkendija e encaminha vaga na Liga Europa

17/08/2017 17h37

O Milan praticamente carimbou sua vaga para a fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o Rossonero contou com grande atuação dos seus reforços para fazer 6 a 0 sobre o Shkendija, da Macedônia. O português André Silva e Montolivo foram os grandes nomes do confronto, com dois gols cada. Borini e Antonelli completaram o marcador.

Só uma tragédia tira o Milan da competição ainda nos playoffs. Isso porque o Shkendija precisa vencer por sete gols de diferença, na Macedônia, para avançar à fase de grupos. Algo que nem o mais pessimista torcedor pode imaginar.

O técnico Vincenzo Montella mandou a campo seis dos nove reforços para esta temporada como titular: Conti, Bonucci, Kessié, Calhanoglu, André Silva e Borini estavam entre os 11. No banco, Musacchio e Ricardo Rodríguez eram opções. Biglia, lesionado, não foi relacionado.

Em campo, o Milan foi muito superior ao Shkendija. Com grande volume de jogo, o Rossonero aproveitou a sua melhor qualidade para liquidar logo no primeiro tempo. O time macedônio saiu jogando errado e André Silva escorou para o fundo da rede.

O segundo saiu com Montolivo, que aproveitou rebote após falta cobrada por Suso e guardou. André Silva logo fez o terceiro como autêntico centroavante. Ele dominou dentro da área, brigou com os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o show do Milan continuou. Aos 23, Conti foi à linha de fundo, André Silva tentou, mas quem marcou foi Borini. O quinto saiu logo em seguida. Suso bateu forte, o goleiro deu rebote e Antonelli aproveitou. No fim, Montolivo recebeu de Abate na entrada da área, dominou bonito e finalizou forte para decretar a goleada dos italianos.

Esporte