Humildade para marcar e jogo 'sem a bola': Carille traça planos contra o Fla
Apesar da liderança isolada do Campeonato Brasileiro e dos 12 pontos a mais que o Flamengo, que é o quarto colocado do torneio, o técnico Fábio Carille espera o Corinthians atuando com humildade na Arena de Itaquera neste domingo, às 17h, quando enfrenta o desafio válido pela 17ª rodada. Além dos três desfalques que terá em relação ao time que considera ideal, o treinador alvinegro considera o time rubro-negro "tecnicamente muito acima", e traça sua estratégia reativa para o embate do fim de semana.
- Nos preparamos para todas as situações. Temos que respeitar o Flamengo, porque é um time tecnicamente muito acima, com jogadores qualificados, como Diego, os dois Evertons, Guerrero que conhecemos bem. Vamos ter que ter humildade para marcar bastante. Contra o Santos esperamos proposta ofensiva e não veio, então não acredito que o Flamengo mude, espero eles agredindo e nós com humildade para marcar, fazendo o jogo sem bola - diz Carille, que respeita até o momento de oscilação do Flamengo no ano.
- A única diferença que eu vejo é que aqui no Corinthians é uma equipe bem definida e só chegou o Clayson depois do Paulista, e lá tem jogadores chegando. Por mais qualidade técnica individual que se tenha, muitas vezes falta no coletivo. Vejo uma situação parecida com a do Palmeiras. O Zé Ricardo é um excelente profissional, mas se criou uma expectativa muito grande dentro de um time com mudanças no elenco, o que atrapalha.
Fábio Carille soma 57 partidas pelo Corinthians, sendo 33 vitórias, 18 empates e seis derrotas, com 75 gols marcados e 34 sofridos. Há pouco mais de seis meses no cargo, ele já é o comandante da segunda maior sequência de invencibilidade na história corintiana, sem perder uma única partida desde 19 de março, ainda pelo Paulistão do qual foi campeão.
Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera. No ano passado, o Timão venceu por 4 a 0 em seus domínios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.