Topo

Pimpão pede Botafogo buscando pontos fora e lamenta gols perdidos

30/06/2017 15h09

Depois das derrotas para Avaí e Atlético-MG - por competições diferentes - o Botafogo terá pela frente, no domingo, ninguém menos que o líder Corinthians, em São Paulo. Até pelo momento, os jogadores alvinegros sabem do valor de pontuar dentro de Itaquera para a sequência dentro do Brasileirão. E Pimpão pediu para o elenco tentar "esquecer" o desgaste da maratona para vencer.

- A gente sabe que é uma maratona e não é fácil, mas o futebol no Brasil nos proporciona isso, temos que tirar do nosso reservatório tudo que temos para conseguir uma vitória fora de casa. Não digo pressão, mas temos que buscar pontos fora depois de uma derrota em casa. Seja um empate, mas vamos em busca da vitória sim para subir no Brasileiro - valorizou o atacante alvinegro.

Na reapresentação do elenco no Nilton Santos - depois de treino regenerativo - Pimpão também foi perguntado sobre as chances desperdiçadas no ataque nas últimas duas derrotas. E o jogador admitiu que os adversários estão vendo e entendendo melhor a forma ideal de enfrentar a equipe do Botafogo.

- Não é falta de qualidade, de técnica. Temos que também dar mérito à equipe adversária pelo estilo de jogo. Acho que os times já vem nos conhecendo, sabendo como a gente joga. Contra o Avaí tivemos o mesmo erro contra o Barcelona de Guayaquil. Queríamos fazer o resultado de uma maneira, eles vieram e fizeram outro - encerrou Rodrigo Pimpão na entrevista coletiva.