Topo

Wesley Edson participará de curso sobre futebol em Itaperuna

29/06/2017 17h39

O técnico Wesley Edson será um dos palestrantes do Curso de aprofundamento que acontecerá no sábado, dia 1º, a partir das 8h, na UNIG Aeroporto, em Itaperuna, norte do estado do Rio de Janeiro O encontro terá como responsável e principal palestrante o professor Ricardo Perlingeiro, atualmente coordenador técnico das divisões de Base do Botafogo, com passagem pelo o Roma-ITA, outro clube que será abordado no encontro ao lado do Glorioso. Wesley falará sobre o planejamento, ciclo semanal de treino e plano estratégico de equipe:

- O evento será de grande importância para aqueles que buscam a atualização profissional de suas metodologias e práticas no futebol. Ter o entendimento de como se desenvolve as formas de treinamentos que as equipes do ROMA e Botafogo utilizam nas formações de seus atletas - explicou Wesley.

Curso terá dois módulos ministrados por Perlingeiro com inserções na prática de Wesley: Trabalho de Base com futebol Europeu (metodologia do Roma-ITA - 1º módulo - matinal) e Futebol de Base (metodologia do Botafogo - 2º modulo - tarde). Terá início às 8h30 e vai até 12h na parte da manhã e das 14h às 18h de tarde. O investimento para quem quiser agregar conhecimento será de R$ 80,00 (oitenta reais).

- É uma satisfação enorme estar envolvido em um curso deste nível. Falar sobre futebol, seus métodos de treinamentos, principalmente metodologia desenvolvida no Roma, clube que tive a oportunidade de vivenciar uma experiência prática. É muito importante compartilhar conhecimentos e poder repassar um pouco da experiência adquirida no futebol - finalizou,

Wesley

A CARREIRA

Wesley Edson tem 35 anos. Começou a carreira no Fluminense como preparador físico nas Divisões de Base, em Xerém, no ano de 2005 e ficou até 2016. E foi neste ano que se tornou treinador e obteve o certificado da CBF para isso. Passou três meses em intercâmbio no Fluminense Samorín, da Eslováquia. No início de 2017, recebeu um convite do técnico Paulo César Parente (PC) para ser auxiliar técnico do time profissional do Juventude-RS. Concluiu em 2013, o "CURSO DE FUTEBOL NA ESCOLA EUROPÉIA DE FUTEBOL" - Treinamento Técnico - Físico no Centro de Treinamento no Roma, na Itália.