Topo

Meia da Inter de Milão perde para dupla brasileira no vôlei de praia

29/06/2017 18h32

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Poréc, na Croácia, teve um atleta inusitado, na disputa entre a dupla brasileira Álvaro e Saymon e a dupla anfitriã. Os brasileiros enfrentaram Ivan Perisic, jogador de futebol que atua pela Inter de Milão. Com tranquilidade os brasileiros venceram os donos da casa por 2 sets a 0.

De férias do futebol europeu, Perisic decidiu usar seu tempo livre para se arriscar na prática do vôlei de praia. O meia competiu ao lado do compatriota Niksa Dellorco, que está participando de sua terceira etapa do Circuito Mundial na carreira. Álvaro acredita que é bom para a visibilidade do esporte que ele seja praticado por um atleta tão conhecido:

? Todas as crianças no Brasil querem ser jogadores de futebol. Hoje, ele quis ser um jogador de vôlei de praia. Incrível. É uma honra jogar contra um dos grandes futebolistas do planeta. Ele é um grande atleta e a grande diferença foi sua experiência para jogar esse esporte. Ele é uma pessoa competitiva e mostrou que tem grande habilidade atlética

Álvaro e Saymon disputaram também outra partida à tarde, contra os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb. A dupla brasileira venceu de virada por 2 sets a 1 e assumiram a liderança do Grupo A, com quatro pontos em dois jogos.

As outras duplas brasileiras da competição Alisson e Bruno e Pedro Solberg e Guto também venceram nesta segunda rodada, ambos por 2 sets a 0. Evandro e André Stein ajudaram a manter a invencibilidade dos brasileiros ao vencer os mexicanos por 2 sets a 1.

No torneio feminino, as duplas Fernanda Berti e Bárbara Seixas e Larissa e Talita avançam para as oitavas de final. Apesar da derrota para as australianas Bawden e Clancy, Berti e Bárbara avançaram em primeiro lugar no seu grupo, após empatarem em pontos com as rivais, mas levar a melhor nos critérios de desempate. Larissa e Talita se classificaram com 100% de aproveitamento ao vencerem de virada as alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig. Já Elize Maia e Taiana precisaram passar pela repescagem, onde superaram as norte-americanas Ross e Sweat, conquistando a classificação para a fase seguinte da competição.

As outras duas duplas brasileiras que disputaram o Circuito Mundial foram eliminadas e deram adeus a competição. Josi e Lili foram eliminadas ainda na fase de grupos e Ágatha e Duda foram derrotadas pelas suíças Heidrich e Verge-Depre na repescagem.