Topo

Vasco volta aos trabalhos para mudar panorama de "visitante fácil'

Vasco.com.br
Imagem: Vasco.com.br

27/06/2017 08h00

Em São Januário, perigoso. Fora, fácil. Assim que os adversários do Vasco estão encarando a equipe neste Campeonato Brasileiro. As dez rodadas já disputadas, com nenhum ponto conquistado longe de casa e 15 ganhos nela, evidenciam as necessidades que a equipe cruz-maltina precisa entender e trabalhar para a sequência da temporada de olho em voos maiores.

No último domingo, o Vasco mostrou mais uma vez a sua força dentro de São Januário. Para um público de quase 21 mil pessoas, derrotou o Atlético-GO. Os comandados de Milton Mendes voltam nesta terça-feira ao trabalho de olho na rodada do fim de semana. Domingo, vai até o Paraná enfrentar o Coritiba. E a missão da vez é mudar o panorama de "visitante fácil".

Dentro do planejamento montado por Milton Mendes, comissão técnica e diretoria do Vasco neste retorno à elite do futebol brasileiro, nesta altura do campeonato, os 15 pontos obtidos pela equipe estão aquém do esperado. As derrotas para o Corinthians, única vez que o time não pontuou em São Januário neste ano no nacional, e Chapecoense, em Santa Catarina, atrapalharam o foco.

"Jogamos contra equipes que estão em cima na tabela. Considero que estamos com quatro pontos a menos do que eu acharia que estaríamos neste momento. Temos que recuperá-los. Perdemos em casa para o Corinthians, e contávamos com um empate com a Chapecoense. Vamos trabalhar nesta semana inteira para o jogo importante para ajustar e melhorar fora de casa", afirmou o técnico Milton Mendes.

A metade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro já passou e o Vasco não pode perder mais tempo. Os pontos fora de São Januário são importantes para que os objetivos traçados pela equipe sejam conquistados. O primeiro, da manutenção na elite nacional, encaminha para ser alcançado com facilidade. O segundo, de uma vaga na Conmebol Libertadores, é mais difícil. Para facilitar, o que o Cruz-Maltino não pode mais ser é um visitante fácil.