Topo

São Raimundo é denunciado por escalação irregular e próxima fase da Série D é adiada

27/06/2017 23h03

Nesta segunda-feira,um dia após o término da primeira fase da Série D, o São Raimundo, tradicional time do Pará, foi denunciado pelo STJD por escalação irregular de um jogador. Por conta disso, a CBF resolveu adiar o início do mata-mata da competição, do próximo domingo para o dia 09/07. Os jogos da volta serão no dia 16/07.

Se a punição ao clube paraense realmente acontecer, o Desportiva-ES será o beneficiado. O clube capixaba ficou em segundo no grupo 13, com 8 pontos, mas foi o 16° na classificação geral. O regulamento define que os 17 líderes do grupos e os 15 melhores segundos avançam. São Raimundo ou Desportiva, quem passar, encara o Atlético-AC na segunda fase.

O jogador supostamente escalado irregular é Leandro Gleidson Diniz Seixas, na vitória de 4 a 0 sobre o Baré-RR, na quarta rodada, em 11 de junho. A decisão da Corte deve sair na sexta, data do julgamento na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Ele sequer entrou em campo pela Pantera e voltou para casa. A questão é que o nome do jogador constava na súmula dos relacionados, o que já cabe uma punição no artigo 14 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". Se o Alvinegro for punido pode, além de perder três pontos, pagar R$ 100 mil.