Topo

Gramado e altitude na Colômbia não preocupam Corinthians: 'Desafio'

27/06/2017 22h42

O técnico Fábio Carille gostou do que viu no Estádio La Independencia durante o treino do Corinthians na noite desta terça-feira. Após a atividade, o treinador disse que o gramado e a altitude da cidade de Tunja (COL), a cerca de 2.720 metros acima do nível do mar, não preocupam para a partida contra o Patriotas. O duelo será realizado nesta quarta, às 21h45, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

- A gente nunca traz nada como preocupação, mas como desafio. Tem um pouco de altitude, mas muito pouco, nada que possa atrapalhar. Estádio legal, dá para rolar bem a bola, a gente vê que o gramado foi colocado há pouco tempo, está soltando, mas dá para rolar bem a bola. Alguns pontos estão bem fofo, a informação é que vão cortar mais amanhã, mas em condições de realizar um ótimo jogo - minimizou Carille.

Carille também analisou o adversário pouco conhecido. Após assistir a diversos vídeos, o treinador do Timão elogiou o Patriotas e detalhou o estilo de jogo.

- É um time de imposição física, uma característica dos jogadores colombianos, de força. A última partida deles foi dia 30 de maio,fizeram um jogo-treino recente. Dos titulares, saiu apenas um que foi negociado com o México. Mostramos lances deles no campeonato colombiano. É um 4-3-3, uma equipe que joga com três volantes, que alterna a saída dos laterais. Bem definida, bem treinada - analisou.

- Vimos as últimas partidas do Colombiano, e conseguimos ter uma noção bem legal do Patriotas - acrescentou.

Corinthians e Patriotas se enfrentam na noite desta quarta-feira, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O duelo de volta será realizado apenas no dia 26 de julho, na Arena em Itaquera.