Topo

Léo celebra 50 jogos no Flu e destaca atuação com o pé quebrado em 2015

26/06/2017 10h45

Cria de Xerém, Léo alcançou uma marca significativa diante do São Paulo, no domingo, Ao atuar no empate em 1 a 1 no Morumbi, o jovem lateral-esquerdo completou 50 jogos com a camisa do Fluminense e comemorou o momento,

- É um momento de alegria. Sei o quanto é difícil vestir a camisa de um clube grande. Chegar a 50 jogos é motivo para comemorar. Quero aproveitar cada chance para fazer o máximo de partidas por este clube - comentou o lateral.

Ao site oficial do Flu, Léo escolheu o jogo mais marcante neste início de carreira no Fluminense. A partida citada pelo camisa 15 foi contra o Grêmio, na Arena, pela Copa do Brasil de 2015. O empate em 1 a 1, que valeu a classificação para a semifinal do torneio, ficou marcada por um motivo especial para Léo.

- No jogo contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2015 (empate em 1 a 1, em Porto Alegre, que valeu a vaga na semifinal), atuei por cerca de 50 minutos com o pé quebrado, foi uma superação danada. Aquilo ficou marcado para a torcida. E ainda por cima porque conseguimos a classificação - relembrou Léo.

Dos 50 jogos de Léo no Tricolor, 36 foram disputados em 2017. O lateral é o atleta que mais atuou sob o comando de Abel Braga na temporada. O vigor físico é uma das características do jogador, que tem o carinho do treinador.

No entanto, Léo retornou à titularidade do Flu contra o São Paulo após ficar entre os reservas nos jogos contra Flamengo e Avaí - Mascarenhas foi o titular. Respeitando a decisão de Abel, Léo quer seguir aproveitando as chances.

- Todo jogador precisa ter cabeça boa e entender as opções do treinador. Muitas vezes servem para nós aprendermos. Conseguimos fazer uma boa partida fora de casa e buscamos um ponto importante contra o São Paulo.