Topo

Gilberto cita preocupação do Vasco por pontos fora de casa no Brasileiro

26/06/2017 16h29

Os quatro jogos fora de São Januário, com quatro derrotas, fazem o Vasco ficar preocupado. Em um campeonato longo como é o Brasileiro, as equipes que almejam ficar na parte de cima da classificação precisam pontuar não apenas dentro de seus domínios, mas também fora dele. O lateral-direito Gilberto, na tarde desta segunda-feira, comentou sobre este assunto e destacou que o elenco cruz-maltino está ciente de suas responsabilidades.

- A gente sabe que o Campeonato hoje, fora o Corinthians, ainda está bem nivelado em questão de pontos. Mesmo não conseguindo pontuar fora de casa, a gente consegui manter a média boa para o começo do campeonato. Mas sabemos que não é isso que a gente quer, porque Brasileiro tem que pontuar fora de casa, nem que seja um empate. A gente vem conversando sobre isso bastante. A gente tem certeza que vai melhorar nesse aspecto - disse ao SporTV antes de completar sobre a filosofia de trabalho implantada no Vasco pelo técnico Milton Mendes:

- Em relação aos jogadores que entram, ele implanta o que falou que ia fazer. Quem demonstrar nos treinamentos, vai ter oportunidade. Isso que ele vem fazendo. Quem está bem durante a semana, e acreditar que vai ser o melhor, independente de idade, ele vai colocar para jogar. Ele queria investir mais naquele lado contra o Botafogo, achou que era o lado em que tínhamos mais possibilidade de cruzar na área, com o Nenê mais aberto. Queria que eu entrasse pelo meio para abrir a jogada, para tentar mais cruzamentos para o Luis Fabiano. Como sou destro, teria facilidade do chute ou abrir a jogada para o Nenê.

O Vasco folga nesta segunda-feira. A reapresentação está programada para esta terça-feira, em São Januário. Será a oportunidade que o técnico Milton Mendes iniciará os trabalhos para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. Será domingo, às 19h, diante do Coritiba, fora de casa.