Topo

Douglas, do Vasco, entra no scout do Manchester City (ING)

26/06/2017 19h39

Não existe nenhuma conversa em andamento ou proposta oficial. Mas, me breve, o Vasco pode ver um de seus principais jogadores recebendo uma oferta do Manchester City, da Inglaterra. O clube inglês, através de seu scout, está de olho no jogador e veio observá-lo de perto no confronto do último domingo, diante do Atlético*GO, em São Januário. A partida foi vencida pelo Vasco por 1 a 0, gol de Nenê, cobrando falta.

O nome do volante entrou na lista dos Citizens desde o Campeonato Carioca. Querendo apostar em jovens atletas, os olheiros do clube inglês estudaram as atuações de Douglas e o bom momento vivido pelo jogador, foi crucial para um enviado ir até São Januário acompanhá-lo de perto.

Esta não foi a primeira vez que os olheiros do City viram o jogador. No início da temporada, ele também foi observado na Campeonato Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira. Contudo, o mau desempenho de toda a equipe esfriou o interesse, mesmo com alguns elogios passados sobre o jogador para Pep Guardiola.

Douglas, inclusive, entrou nesse radar do clube de Manchester, porque tem o estilo que Guardiola gosta em seus comandados. Com um futebol vistoso, alternando marcação e boa chegadas ao ataque, o jogador pode ser útil para o técnico espanhol, que busca um elenco ainda mais competitivo para a nova temporada que irá se iniciar.

No fim de maio, cerca de um mês atrás, Douglas prolongou o vínculo com o Vasco até dezembro de 2021. Ele teve um aumento considerável em seus vencimentos e ainda aumentou sua multa rescisória. que gira em torno de R$ 100 milhões, valores comentados nos corredores de São Januário. Pelo cruz-maltino, o volante atuou em 38 partidas e marcou cinco gols, sendo três em 2017.