Topo

Para ter Erick, Botafogo tenta troca, mas Renan Fonseca rejeita Náutico

23/06/2017 19h05

Está cada vez mais difícil para o Botafogo conseguir mais uma opção de velocidade para o ataque. A última tentativa foi Erick, do Náutico, mas o negócio não se concretizou e o jogador deve ir para o futebol europeu. A transação envolveria R$ 500 mil pelo empréstimo com valor de R$ 2 milhões fixado para compra, mais a troca de Renan Fonseca, Octávio e Vinícius Tanque para o Timbu. O zagueiro recusou, e assim a transferência não se consumou.

Renan Fonseca é, atualmente, a última opção para a zaga alvinegra, apesar de ter sido titular no início deste ano, frequente em 2016 e titular na disputa da Série B, em 2015. Na equipe pernambucana, no entanto, ele teria que liderar a defesa do lanterna da competição, que levou 19 gols em nove partidas e marcou apenas dois pontos. O clube atravessa terrível situação financeira.

Aos 19 anos, Erick é considerado a chance de o Náutico sanear as dívidas que assolam o clube. O Botafogo segue em busca de reforços para o ataque e corre contra o tempo, uma vez que as inscrições para a Copa Libertadores terminam em 11 dias.