Topo

Vanderlei bate recorde e busca nova meta no Santos

22/06/2017 08h00

Vanderlei é um fator determinante para o Santos estar no G4 do Brasileirão e a prova disso é a equipe de Levir Culpi completar cinco jogos sem sofrer gol. E quem comemora a conquista é o arqueiro, que ficou no máximo quatro partidas sem ser vazado e alçou uma nota meta pessoal.

O arqueiro tem seu nome aclamado pelos santistas nos estádios graças a sua ótima regularidade. Desde que foi contratado, Vanderlei sofreu 118 gols em 134 jogos, o que resulta em uma média de menos de um gol sofrido por partida.

No entanto, o goleiro almeja ultrapassar os donos do recorde santista da posição, sendo eles Fábio Costa e Barbosinha, com sete rodadas sem serem vazados.

Em 2006, Fábio chegava a sete partidas, mesmo objetivo alcançado por Barbosinha, goleiro que defendeu o Alvinegro na década de 1950.

O próximo desafio de Vanderlei será neste sábado, contra o Sport, às 19h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Santos vença ou empate em 0 a 0, o arqueiro avança mais uma casa para ultrapassar os seus rivais santistas.