Topo

Cuca diz que empréstimo ao Barcelona B será ótimo para Vitinho

22/06/2017 08h00

O Palmeiras está prestes a concretizar o empréstimo do jovem Vitinho ao time B do Barcelona. E, para Cuca, essa é uma boa notícia tanto para o jogador quanto para o Verdão.

- Acho ótimo para o jogador e para o clube. Aqui não temos o time B, e aqui ele não joga. Ele tem treinado relativamente bem, mas a gente tem que ver no jogo e aqui não consigo pôr. Por mais que eu queira, tem situações que estão à frente, como a experiência - analisou o comandante.

Vitinho ficará na Catalunha por um ano. Se o Barcelona quiser comprá-lo quando o empréstimo terminar, terá de pagar o valor fixado em contrato, que ficará perto dos 15 milhões de euros (R$ 55 milhões).

- Se ele vai para fora e fica lá, ótimo. Se voltar, ele volta bem mais preparado, porque vai ter sequência no Barcelona B - completou Cuca.

Vitinho, cujo contrato com o Verdão vai até abril de 2021, tem apenas oito partidas entre os profissionais e um gol, marcado em amistoso contra a Chapecoense neste ano. Ele e é considerado uma das maiores promessas da base palmeirense nos últimos anos, ao lado de Gabriel Jesus - que já fez sua história na equipe profissional, ganhou títulos e foi vendido ao Manchester City - e Alan Guimarães - meia de 17 anos que está no sub-20.