Topo

Inter encara Paraná e aposta em fator casa para embalar na Série B

19/06/2017 17h45

O Internacional entra em campo nesta terça-feira buscando finalmente embalar no campeonato. No Beira-Rio, o Colorado recebe o Paraná, às 21h30 da noite, pela 9ª rodada da Série B, e conta com o fator casa para voltar a vencer no campeonato.

Apesar do discurso tranquilizante do elenco, a torcida colorada cobra uma posição mais ofensiva do time. Em oito rodadas, o Inter somou apenas 13 pontos, e fechou o último fim de semana na quinta colocação, fora do G4 e da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

O principal empecilho do Inter neste início de campeonato tem sido os jogos como visitante, e o time amarga dois empates seguidos jogando longe dos seus domínios. Para embalar de vez na Série B, o clube aposta na força do Colorado atuando no Beira-Rio, e projeta a sequência de partidas em casa que tem pela frente nas próximas rodadas:

- Teremos uma sequência boa de jogos no Rio Grande do Sul. Tenho certeza que isso irá nos fazer da um pulo na classificação do campeonato - garantiu Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

O treinador Guto Ferreira terá dois grandes reforços para o jogo desta terça: D'Alessandro e Fabinho voltam ao time, após suspensão por cartão amarelo. Willian Pottker, ainda lesionado, segue afastado do time.

Já o Paraná tem uma importante baixa: o meia Guilherme Biteco, um dos principais jogadores do time. O atleta rompeu o tendão de aquiles e só deve voltar a jogar a daqui três meses. Assim, Renatinho deve voltar a equipe titular do técnico Cristian de Souza.

Renatinho é apontado como o principal armador do Paraná, mas, devido a lesão no joelho, ele ficou um bom tempo afastado dos gramados. Retornou na última sexta-feira, justamente na vaga de Biteco, que se machucou logo aos sete minutos do primeiro tempo contra o Figueirense. Embora esteja longe da condição ideal, o jogador já vai voltar a ser titular do time paranista.

Assim, o Paraná deve ir a campo nesta terça-feira com: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Robson, Renatinho e Minho; Felipe Alves.