Topo

Técnico se incomoda com questões sobre C. Ronaldo e defende craque

"Quando estamos na seleção, só falamos de estratégia, técnica", disse Fernando Santos - REUTERS/Miguel Vidal
'Quando estamos na seleção, só falamos de estratégia, técnica', disse Fernando Santos Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

17/06/2017 14h03

Classificação e Jogos

Na entrevista coletiva anterior ao duelo contra o México pela estreia na Copa das Confederações, o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, ficou incomodado com os questionamentos sobre Cristiano Ronaldo. Portugal participa da competição pela primeira vez em sua história e sai como favorito no torneio.

"Compreendo bem as perguntas de vocês, mas é a última vez que vou responder sobre Cristiano. Porque estamos aqui para representar Portugal na Copa das Confederações. Tenho um pacto com meus jogadores. Individualmente, tenho afetividade por cada um. Sempre dissemos que tudo que tem a ver como lado pessoal a gente trata fora da seleção. Por isso eu viajo muito, visito muito. Quando estamos na seleção, só falamos de estratégia, técnica. Isso que é importante. Todas as questões pessoais passam ao lado, ficam fora", disse o comandante.

Cristiano Ronaldo foi acusado de omitir 14,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões). A notícia que circula na imprensa de Portugal é que o craque pretende deixar a Espanha por conta de uma acusação de sonegação. Fernando Santos, porém, defendeu o craque.

"Eu ponho as mãos no fogo, coisa que raramente faço. Ponho as mãos no fogo pelo caráter e idoneidade de Cristiano, como homem e como atleta", completou.

Já sobre o confronto contra os mexicanos, que acontece neste domingo, às 12h (de Brasília), na Arena Kazan, o treinador ressaltou que seu time não é favorito. As seleções ocupam o Grupo A, ao lado de Rússia e Nova Zelândia.

"Favoritos não somos, somos candidatos, mas o que me interessa é que a equipe tenha concentração total. O México tem jogadores de excelente qualidade técnica, tem uma grande paixão pelo jogo e muita dinâmica. Procuramos analisar bem a equipe para transmitir aos jogadores o que é mais positivo e algum defeito que exista. Espero que Portugal consiga ser superior", analisou Fernando Santos.