Italiano: Na última rodada, Empoli e Crotone lutam para ficar na elite
A última rodada do Campeonato Italiano irá acabar no domingo. Apesar da Juventus ter sido hexacampeã, a rodada final ainda mexe em alguns detalhes na parte de cima e de baixo da tabela. Roma e Napoli disputam para saber quem ficará com o vice-campeonato. Juventus, Roma e Napoli asseguraram a vaga para a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Palermo e Pescara já estão rebaixados para a segunda divisão. Ainda resta uma vaga para o descenso.
A Roma encara o Genoa, às 13h, no Estádio Olímpico. O time da capital italiana é o segundo colocado e soma 84 pontos. Já o Napoli pega o Sampdoria, fora de casa, às 15h45, no estádio Luigi Ferraris. A equipe de Nápoles tem 83 conquistados. A Roma venceu o Chievo por 5 a 3 na penúltima rodada, mas o resultado não ajudou a equipe, já que a Juventus venceu o Crotone e ficou com o título.
Outro que tinha chances de levantar o caneco era o Napoli, que venceu a Fiorentina por 4 a 1. Mesmo com o triunfo, a vantagem da Velha Senhora em relação aos rivais acabou sendo favorável ao time de Turim, que faturou o 33º título no país.
Lazio, Atalanta e Milan garantiram vaga na Liga Europa e só cumprem a tabela na rodada. A Atalanta garantiu vaga na competição após derrotar o Empoli por 1 a 0. O Milan venceu o Bologna por 3 a 0 e se classificou para a competição europeia depois de três anos.
Na parte de baixo a tabela, Empoli e Crotone disputam para escapar de vez da zona do rebaixamento e se manter na elite. O Empoli é o 17º colocado e tem 32 pontos na tabela. Já o Crotone estaciona na 18º colocação, com 31 pontos. As duas equipes jogam no domingo e no mesmo horário. O Empoli enfrenta o Palermo, às 15h45, no estádio Ezio Scida. Com apoio da torcida, o Crotone luta para se safar da zona do perigo e pega o Milan, às 15h45, no estádio Sant?Elia. O último rebaixado para a segunda divisão do Italiano será definido neste final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.