Topo

Técnico do Ajax lamenta derrota e afirma: 'Não fomos bons o suficiente'

24/05/2017 18h52

O Ajax não conseguiu colocar seu ótimo futebol em prática e acabou derrotado pelo Manchester United na final da Liga Europa, ficando apenas com o vice-campeonato. Após o duelo, o técnico Peter Bosz lamentou a forma como seu time jogou e analisou o embate.

 

- Estamos muito decepcionados. Não vi o time do Ajax que estava acostumado, pressionando e brigando pelas primeiras bolas. Pegamos apenas as segundas bolas. Achei o jogo chato. Ficamos atrás e depois foi muito difícil contra um bom time. Não criamos muitas chances. Não fomos bons o suficiente.

 

Com o time titular mais jovem da história das competições europeias, os holandeses sentiram o peso da decisão e não conseguiram colocar seu futebol ofensivo em evidência. Já o United mostrou força defensiva e consistência para faturar o caneco.

 

- Acho que tem uma grande diferença na forma como os times jogam. Não é sobre força, mas como você usa seu corpo. Normalmente, para ganhar em finais você precisa primeiro perdê-las. É tudo novo para o meu time. Eles vão aprender muito com essa derrota e, se conseguimos manter esse elenco junto, seremos mais fortes - completou.