Topo

Em casa, a Chapecoense pode conquistar primeiro título após tragédia

06/05/2017 17h11

Na Arena Condá, Chapecoense e Avaí decidem final do Campeonato Catarinense. Com a vantagem conquistada na vitória por 1 a 0 em cima do Leão na Ressacada, o Verdão do Oeste pode perder pelo mesmo placar que ainda assim será sagrado campeão, alcançando seu sexto título estadual e primeiro após a tragédia aérea. Por outro lado, caso a equipe Azurra leve a melhor, uma festa azul e branca vai surgir no estádio do adversário e o time volta para a casa com seu 17º título estadual.

Durante o torneio, o Avaí foi campeão do primeiro turno, ao concluir a fase com 21 pontos seguidos de seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Já no segundo turno, a Chape saiu na frente e encerrou a fase com 22 pontos seguidos de sete vitórias, um empate e uma derrota.

Nesta edição da competição, as equipes se enfrentaram três vezes. A Chape venceu em duas oportunidades, sendo a segunda na abertura da final, conquistando vantagem para a partida deste domingo, e o Avaí venceu uma.

Para a decisão, o time comandado por Vagner Mancini tem novidade. O zagueiro Nathan vai ser improvisado no lugar do volante Adrei Girotto, que foi expulso na partida de ida. Sendo assim, a formação do Verdão do Oeste é composta por Artur Moraes; João Pedro, Luiz Otávio, Grolli e Reinaldo; Nathan, Moisés Ribeiro e Luiz Antonio; Rossi, Arthur e Wellington Paulista.

No lado do Leão, o técnico Claudinei Oliveira também precisou realizar modificações por conta do desfalque de Capa, que cumpre suspensão. Quem assume a vaga na lateral-esquerda é João Paulo. A formação azurra é composta por Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Marquinhos; Romulo, Denilson e Júnior Dutra.

CHAPECOENSE x AVAÍ - CAMPEONATO CATARINENSE - FINAL

Data: 07/05/2017 (domingo)

Horário: 16h

Local: Arena Condá

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock