Hora da verdade! Grêmio recebe o Guaraní-PAR em duelo pela liderança
Líder do Grupo 8 da Libertadores, o Grêmio tem um jogo-chave nesta quinta-feira, quando recebe o Guaraní-PAR, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada. O duelo será importante não só para esquecer a frustrante eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, mas principalmente pela manutenção do primeiro posto da chave.
Como não poderia ser diferente a a essa altura, a casa gremista deve estar quase lotada, com 25 mil pessoas empurrando o Tricolor para um importante passo rumo às oitavas.
Atualmente, está com os mesmos sete pontos dos paraguaios, porém a liderança se deve ao quesito saldo de gols. Na terceira posição, aparece o chileno Deportes Iquique, que venceu o Zamora nesta terça, com seis pontos. Já o clube venezuelano está zerado e na lanterna.
Para o compromisso desta quinta, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o lateral-direito Edílson, lesionado no domingo passado. Com isso, Léo Moura deve retornar à posição defensiva, enquanto o jovem Arthur, de apenas 20 anos, pode iniciar entre os titulares no meio-campo. Fernandinho e Gata Fernández também serão ausências, ao que tudo indica.
Em entrevista coletiva, Renato evitou falar de pressão por conta do Estadual.
- Não tem pressão, não. São resultados do trabalho. O time vem jogando bem e pagamos pelos nossos erros. Que sirva de lição. É a atenção que quero do grupo e cobro - disse o treinador gaúcho.
OTIMISMO E BOM MOMENTO
O Guaraní, por sua vez, não chega com pressão para o embate, além da confiança estar em alta no lado paraguaio. O grupo comandado por Daniel Garnero tem consciência da importância de beliscar pontos fora.
No Campeonato Paraguaio, a fase é positiva, uma vez que o time aurinegro ocupa a terceira posição, logo atrás dos líderes Libertad e Olimpia.
Trunfo, o centroavante Epifanio García está confirmado entre os 11. Já o veterano goleador Rodrigo López, de 39 anos e autor do gol contra o Grêmio na ida, inicia no banco de reservas.
- Empatamos (1 a 1) uma partida que tranquilamente poderíamos ter ganho, assim como eles. Devemos corrigir os erros porque na Arena eles (Grêmio) têm um protagonismo ainda maior. Mas estamos muito confiantes na vitória - analisou o técnico Garnero.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x GUARANÍ-PAR
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/4/2017 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
GRÊMIO: Marcelo, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Arthur, Ramiro e Maicon; Pedro Rocha, Bolaños e Luan. Técnico: Renato Portaluppi
GUARANÍ-PAR: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral, Marcelo Báez; Gamarra, José Aguilar, Marcelo Palau, Néstor Camacho; Hernán Novick e Epifanio García. Técnico: Daniel Garnero
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.