Topo

Para decisão contra o Fluminense, Bandeira descarta uso do Maracanã

28/02/2017 15h30

O Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira e o assunto pelo clube é sobre o palco da decisão da Taça Guanabara, no próximo domingo, contra o Fluminense. Em entrevista ao Fox Sports, o presidente Bandeira de Mello afirmou ser bem difícil usar o Maracanã no final de semana, contra o rival das Laranjeiras. Ideia é usar o estádio contra o San Lorenzo (ARG), no dia 8 de Março, pela Libertadores.

- Muito difícil. Melhor não alimentar esperanças. Estamos trabalhando sério para que se faça uma bela festa na quarta-feira. Fla-Flu domingo no Maracanã acho que é muito difícil. Não existem nem a aprovação ainda das autoridades policiais - afirmou o presidente rubro-negro.

Presidente também falou sobre a possibilidade desse clássico acontecer fora do estado do Rio de Janeiro. Para Bandeira, é muito difícil que aconteça, já que sem o Maracanã, Engenhão vira o palco principal e ainda tem Volta Redonda, que recebeu a semifinal entre Flamengo e Vasco.

- Acho difícil que seja fora do estado. O regulamento fala em Maracanã, e se ele não estiver disponível, a opção seria o Engenhão.

Nesta quarta-feira, os clubes irão se reunir com a Ferj, para decidirem tudo sobre o clássico da decisão entre Flamengo e Fluminense. Bandeira revela que times estão em contato para que jogo aconteça com torcida mista e espera nunca ver um Fla-Flu com torcida única.

- Flamengo e Fluminense estão em contato permanente e o que todos nós queremos é que o Fla-Flu se realize com torcida mista. Nunca aconteceu um Fla-Flu com torcida única e espero que nunca aconteça.

Por fim, Bandeira de Mello usa como referência o clássico contra o Vasco em Volta Redonda, onde o policiamento trabalhou bem e mantendo a ordem dentro e fora do Raulino de Oliveira.

- Tendo o clássico com o Vasco tendo transcorrido em ordem, sem problema nenhum, eu espero que o juiz vá reconsiderar, pelo menos para esse jogo essa questão da torcida única para que façamos uma bela festa