Abel Braga se emociona ao falar de Maicon: 'É como um filho para mim'
Na semana de preparação para a semifinal contra o Madureira, neste sábado, o Fluminense teve uma grande notícia fora dos gramados. O atacante Michael, recuperando-se do acidente sofrido de carro, apareceu pela primeira vez no CT Pedro Antonio e fez exames iniciais. Abel Braga não conseguiu conversar com o jovem atleta, mas não escondeu a emoção ao falar do companheiro.
- Quando ele chegou, eu estava falando com os jogadores. Fiquei até um pouco engasgado. É como um filho para mim. Quando acabou o treino, ele já tinha ido embora. Não ficou muito tempo. Mas foi bom vê-lo. Ainda não está completamente restabelecido - comentou Abel, emocionado, antes de seguir:
- Gostaria de abraçá-lo, fica para a próxima. Logo vai estar melhor. É um outro caminho que ele vai ter que recomeçar. Está conseguindo vencer as adversidades. Tem que ter consciência de que a luta dele não é só pela vida, é contra ele mesmo. Aqui tem um cara que adora ele, abro minha casa para o Michael como já fiz algumas vezes. Espero vê-lo o mais rapidamente possível.
Revelado pelo Fluminense, Michael trabalhou com Abel Braga na passagem do comandante pelas Laranjeiras entre 2011 e 2013. Foi neste período que o atacante foi flagrado em exame anti-doping por uso de cocaína e, já naquela época, o treinador demonstrou solidariedade e abriu as portas para o jovem.
O acidente aconteceu quando Michael, que se apresentaria ao Fluminense no dia 11 de janeiro, voltava de São Francisco Sales, sua cidade natal em Minas Gerais, e o carro em que estava, como carona, colidiu-se com uma vaca. Então, o jogador de 23 anos foi internado com um traumatismo cranioencefálico.
Apenas no dia 11 de fevereiro o atleta deixou o estado de coma. Michael saiu da internação, no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, há duas semanas. Antes de visitar o CT Pedro Antonio, no Rio de Janeiro, o atacante ficou sete dias em sua cidade natal realizando tratamentos e exames.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.