Topo

Com 'nova' defesa, Juventus encara o Porto pela vaga nas quartas de final

21/02/2017 18h00

Porto e Juventus iniciam nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal, a briga por um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões. É o duelo entre dois times que estão em alta na temporada. Os italianos, por sua vez, vêm com problemas no setor defensivo.

Os lusos vêm brigando com o Benfica pela liderança do Campeonato Português e já soma seis vitória seguidas na competição. No momento, está perdendo para o rival por diferença de um ponto: 54 a 53. Na Itália, contudo, a Juventus está soberana, vem de cinco triunfos consecutivos e está bem distante da Roma: 63 a 56.

O técnico do Porto, Nuno Espírito Santo, reconheceu a força da Velha Senhora, mas garante que os lusos vão com tudo para o embate.

- Vamos ter um grande jogo entre duas das 16 melhores equipes da Europa. Teremos pela frente um grande adversário e o Porto está preparado para competir. O que nós queremos é continuar a melhorar e cada oportunidade é um novo desafio para nós. Os jogadores estão motivados, vamos ter um Estádio do Dragão cheio ao lado do time e queremos captar essa energia para melhorar nosso rendimento em campo. Sabemos que não devemos menosprezar o adversário, mas também não podemos nos sentir inferiores - afirmou.

O atacante André Silva também reconheceu o poderio da Juventus, mas considera que o Porto tem condições de ganhar a Liga dos Campeões.

- Se eu não achar que vou ser campeão, quem o fará por mim? Temos de pensar que vamos sair vitoriosos e estar por cima no jogo. Se a Juventus pensar assim, nós teremos de fazer mais do que eles para vencer. Já estudamos a equipe da Juventus. Tem uma defesa muito sólida, sofre poucos gols e tem jogadores no ataque que todos conhecemos. Mas são 11 contra 11, não há favorito. Só no final saberemos quem é o melhor - comentou o jogador.

O Porto deve ter três brasileiros entre os titulares: o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Tiquinho Soares, que chegou na última janela de transferências ao time.

JUVENTUS TEM BAIXAS NA DEFESA

A Juventus terá problemas para escalar a sua conhecida linha defensiva para encarar o Porto. Barzagli e Chiellini, lesionado, não estão à disposição. Outro titular, Leonardo Bonucci envolveu-se em polêmica com o técnico Massimiliano Allegri e chegou a ser multado pela diretoria. De acordo com o treinador, em entrevista coletiva, ele assistirá à partida da arquibancada. A zaga bianconera será formada por Rugani e Benatia.

- Ele vai ver o jogo da arquibancada. Depois do jogo, ele estará a nossa disposição novamente, uma vez que nada aconteceu. Mas por respeito aos torcedores e à direção, tomei essa decisão. Esta é uma escolha feita de comum acordo com a diretoria - disse.

Buffon está confirmado na partida. Ele afirmou que a única maneira de a situação ficar calma é vencendo o Porto.

- É difícil alguns jogadores aceitarem serem postos de lado, mas não se passa nada de grave. São episódios normais, que acontecem quando há jogos de alta competição. A Juventus pertence a uma elite, por isso isto é normal. A única maneira de os ânimos arrefecerem é ganhar. O Porto merece o nosso máximo respeito, é uma equipe que tem experiência europeia e chega sempre às oitavas e quartas de final. Vamos jogar com profissionalismo e sem presunção, pois é a única maneira que conheço para chegar longe - disse o goleiro, antes de falar do duelo com Casillas:

- Estou felicíssimo por encontrar o Casillas, é um amigo e um adversário que estimo. Sei que fez uma escolha difícil e seguiu em frente na sua vida, mas está em grande forma.

FICHA TÉCNICA

PORTO X JUVENTUS

Data/Hora: 22/02/2017, às 16h45 (de Brasília)

Local: Estádio do Dragão (POR)

Árbitro: Felix Brych (GER)

PORTO: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver Torres; Brahimi, André Silva e Tiquinho Soares. Técnico: Nuno Espírito Santo.

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Benatia, Rugani e Alex Sandro; Pjanic, Khedira; Cuadrado,; Dybala, Mandzukic e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.