Saiu! Gabigol entra no fim, marca e dá importante triunfo à Inter
Gabriel Barbosa é nome dele! Após um período de contestações, o brasileiro voltou a ter oportunidade na Inter de Milão e, neste domingo, diante do Bologna, foi decisivo na vitória por 1 a 0, fora de casa. Vindo do banco de reservas, marcou o único gol da partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.
A vitória da equipe nerazzurri a leva à quarta posição, zona de classificação à próxima Liga Europa, agora com 48 pontos. O Bologna, por sua vez, permanece com 27 pontos e na parte inferior da tabela - 13º lugar.
O JOGO
O primeiro tempo do confronto, realizado no Estádio Renato Dall'Ara, teve um ar amornado, com poucas chances criadas pelas equipes. Apesar de jogar em casa, o time azul-grená pouco viu a cor da bola.
Na segunda etapa, a pressão dos visitantes se tornou mais evidente. Contundente, principalmente após alterações, os comandados de Stefano Pioli obrigaram o goleiro Da Costa a sujar o uniforme.
Assim como na semana passada, diante do Empoli, Gabigol voltou a ter chances, ainda que na reta final. O camisa 96 entrou com pouco mais de dez minutos para mostrar serviço. E mostrou. Após boa trama pela direita, D'Ambrosio cruzou e encontrou o jogador ex-Santos livre na segunda trave. Conclusão: rede estufada por Gabigol, que, aos seus novos torcedores, fez jus ao apelido.
Após o gol, que garantiu os três pontos, ele saiu em disparada de forma efusiva, tirando a camisa, inclusive. Dia inesquecível para a joia de 20 anos, que ainda não tinha marcado na Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.