Topo

Voando! Ederson se intromete entre trio de astros em votação da Liga

16/02/2017 12h38

O que os astros Benzema, Di María e Robben têm em comum com o goleiro Ederson? Em alta no Benfica, o brasileiro, assim como os atacantes citados, brilhou pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com isso, os quatro brigam pelo destaque da semana da competição.

Sob os olhares de Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira, Ederson foi uma paredão e garantiu a vitória dos Encarnados diante do Borussia Dortmund, por 1 a 0, com uma defesa de pênalti, inclusive.

Já Benzema foi o autor do primeiro gol do triunfo do Real Madrid, de virada, contra o Napoli (3 a 1). O papel do francês foi parecido com o de Robben, que também abriu o marcador para o Bayern de Munique. O time bávaro, em tempo, goleou o Arsenal por 5 a 1.

Forte nome para levar a disputa promovida pela Uefa, Ederson deve ter Di María como o principal concorrente. Isso porque, o argentino foi a grande estrela diante do Barcelona, goleado pelo Paris Saint-Germain, por 4 a 0 - ele marcou dois gols.

Como já é tradicional, a votação para o destaque da semana da Liga dos Campeões é feita via voto popular, através do site oficial da entidade europeia (participe aqui).