Topo

Com os pés do chão, técnico celebra bom início de Gauchão pelo VEC

15/02/2017 18h35

O início de Campeonato Gaúcho previa confrontos complicados para o Veranópolis. Logo na estreia enfrentaria o peso da camisa do Internacional, seguido da dificuldade de encarar o São José e o gramado sintético no estádio Passo D'Areia e encarava na sequência Brasil de Pelotas, que vinha de boa campanha na Série B do Brasileirão em 2016. Após três rodadas, o VEC se mantém invicto, com cinco pontos conquistados, e na quarta colocação da competição. Na última sexta, o clube venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, dentro de casa.

O treinador Tiago Nunes comentou sobre o desempenho da equipe pentacolor neste princípio de Gauchão. Para o comandante, os trabalhos realizados durante a pré-temporada, que teve início ainda em dezembro, estão sendo os diferenciais para o bom começo de campeonato.

- Analiso de maneira positiva. Enfrentamos três grandes equipes. O Internacional com sua grandeza, o São José atual campeão do interior e o Brasil de Pelotas que é uma equipe de Série B do Brasileiro. Nossa ideia era conseguir somar pontos neste princípio e ficamos muito felizes com a última vitória. Ela fez consolidar que os dois empates iniciais se tornassem ótimos resultados. Mas o campeonato é longo, temos muitas rodadas pela frente e o importante é manter a regularidade atingida neste início de competição. Fizemos muitos jogos na pré-temporada buscando iniciar bem o Gauchão e o objetivo está sendo alcançado - disse Nunes.

Na próxima rodada - domingo (19), às 19h - o Veranópolis recebe o Cruzeiro de Porto Alegre no estádio Antônio David Farina. Tiago Nunes projeta mais um confronto equilibrado e demonstra conhecimento das principais valências do rival da quarta rodada.

- Será um jogo muito difícil. O Cruzeiro é uma equipe muito forte, com atletas altos e de bola parada contundente. Tem jogadores de muita qualidade no seu ataque. Esperamos um jogo bem difícil, estaremos jogando em casa e o adversário tem comportamentos de contra-ataque muito bons. Temos que fazer um jogo muito equilibrado para somar pontos para o nosso objetivo, que é permanecer na primeira divisão. Após alcançá-lo, vamos buscar algo mais dentro da competição - avaliou o técnico.

Tiago Nunes, 36 anos, é o mais jovem treinador do Campeonato Gaúcho de 2017. O comandante chegou ao VEC após dirigir o São Paulo-RS na Série D do Campeonato Brasileiro.