Topo

Guilherme crê em evolução do Vasco com mescla de jovens e experientes

30/01/2017 18h57

O Vasco teve uma atuação apagada contra o Fluminense e acabou derrotado por 3 a 0 no último domingo, pelo Carioca. Um dos poucos que se salvaram foi o jovem meia Guilherme Costa. O garoto de 22 anos acredita que quando encaixar a mescla entre experiência e jovens, o time, que é criticado por sua alta média de idade, vai melhorar na temporada.

- Primeiramente, eu acho a mescla de experientes com jovens muito positiva, asism como em muitos clubes do Brasil. Quando encaixar essa mescla de jovens com experientes, que têm muito o que passar para a gente, a equipe tem tudo para conseguir bons objetivos esse ano - disse.

O meia também respondeu sobre um problema muito criticado no Cruz-Maltino: a falta de pegada no meio-campo, já que Andrezinho e Julios dos Santos não tem tanto poder de marcação. Ele diz nos treinos o esquema tem funcionado, mas nos jogos não vem tendo eficiência.

- O Cristóvão procura colocar alguém naquela função ali, já que não temos um volante marcador. Os treinos estavam bons, mas nos jogos não está funcionando muito bem. Tenho certeza que vamos encontrar um jogador para essa posição.

Guilherme contou o clima que ficou no vestiário do Vasco após a goleada para o Flu. Segundo ele, o discurso foi para o grupo não se abater e levantar a cabeça.

- Ninguém gosta de perder, ainda mais um clássico da forma que foi. A conversa foi mais para levantar a cabeça. O campeonato começou agora, se é para perder, é melhor perder agora. Não tem que ficar se lamentando. É procurar trabalhar e melhorar o que a gente falhou nesse jogo - revelou o jovem, destacando que o Tricolor soube matar a partida no primeiro tempo.

- No primeiro tempo eles tiveram chances de matar e aproveitaram. No segundo tivemos chances até de empatar, mas não fizemos. Clássico é isso - completou.

Por conta do resultado negativo na estreia, Guilherme não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o Bangu, na próxima quinta-feira, em Moça Bonita.

- A gente ainda não conversou ainda porque o grupo treinou dividido hoje. No meu pensamento, a gente tem que ganhar de qualquer forma. Nenhum outro resultado interessa para gente.