Topo

Balotelli reclama de manifestações racistas da torcida do Bastia

21/01/2017 12h39

O Nice voltou à liderança do Campeonato Francês após empatar, fora de casa, com o Bastia em 1 a 1, na última sexta-feira. No entanto, um episódio acabou manchando a partida. O atacante Mario Balotelli utilizou sua conta no Instagram para denunciar manifestações racistas da torcida do time anfitrião, que teria feito gestos imitando um macaco.

- Ontem o resultado contra o Bastia foi legal, vamos trabalhar mais para tentar chegar a nosso objetivo. O árbitro também foi bom, mas tenho uma questão para o povo francês... É normal que os torcedores do Bastia façam barulho de macaco e "uh, uh" durante todo o jogo e nenhum dos órgãos disciplinares digam nada? Então o racismo é legal na França? Ou apenas em Bastia? O futebol é um esporte fantástico, mas estas pessoas como os torcedores do Bastia o tornam horrível: verdadeira vergonha! - escreveu.

Não foi a primeira vez que Balotelli sofreu com manifestações racistas na carreira. Ele passou pela situação atuando pelo Manchester City, Liverpool e Milan. Até em treino da seleção italiana, que se preparava em Florença para a Copa do Mundo de 2014, o atacante foi xingado.