Topo

Amistoso entre Brasil e Colômbia é confirmado para Nilton Santos

19/12/2016 12h36

A CBF bateu o martelo sobre o palco do amistoso entre Brasil e Colômbia. Nesta segunda-feira, a entidade sacramentou que a partida, cuja renda será revertida para os familiares das vítimas da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e jornalistas em território colombiano será realizado no Estádio Nilton Santos, em 25 de janeiro.

O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, detalhou as razões que fizeram o local se tornar palco do amistoso beneficente:

- Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente.

A venda dos ingressos iniciará no dia 9 de janeiro. O técnico Tite detalhou que a lista de convocados tende a trazer apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro:

- Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande.

De acordo com o técnico, o duelo será crucial para dar chances a alguns nomes que estão em atividade nos gramados do país afora:

- Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas.