Topo

Diretor de futebol banca Oswaldo: 'É o técnico do Corinthians para 2017'

Após o retorno ao clube, Oswaldo comandou o time alvinegro em sete jogos - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Após o retorno ao clube, Oswaldo comandou o time alvinegro em sete jogos Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

22/11/2016 17h03

Oswaldo de Oliveira será o técnico do Corinthians em 2017. Quem afirma é o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto. A afirmação é feita uma semana após o gerente do Timão, Alessandro Nunes, não garantir a permanência do treinador na próxima temporada.

Adauto declarou que Alessandro foi mal interpretado e lembrou o histórico recente de poucas trocas no comando do clube:

"Ele (Oswaldo de Oliveira) é o técnico do Corinthians para 2017. Relembro que o Corinthians passou a ser nos últimos 10 anos o time que menos trocou de técnico. Quatro deles, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes e Tite, foram para a Seleção Brasileira, eram mudanças inevitáveis", declarou, à Rádio Jovem Pan.

"Esse ano foi uma exceção, o Corinthians está em seu quarto técnico. Não dava para tirar o sonho do Tite (de dirigir a Seleção Brasileira), depois veio o Cristóvão Borges, o Fabio Carille por pouco tempo, e agora o Oswaldo. Ele fez um contrato até dezembro de 2017. Se for ver, o Corinthians não tem rompido nos últimos dez anos, cumpre até o final", completou o diretor.

Oswaldo dirigiu o Corinthians em sete partidas, com duas vitórias, duas derrotas e três empates. Ele tem mais dois jogos neste ano para tentar garantir a equipe no G6 do Brasileirão e, assim, disputar a Copa Libertadores de 2017.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.