Jair supera seu antecessor Ricardo Gomes em vitórias e aproveitamento
Tem se tornado comum, com o sucesso do trabalho de Jair Ventura, as comparações em relação aos números do seu antecessor, Ricardo Gomes, que trocou o Botafogo pelo São Paulo no meio do Brasileirão. E a evolução com o atual é notória, podendo ser vista também no número de vitórias.
Em 18 jogos sob comando do Glorioso na competição nacional, Ricardo Gomes havia conseguido somente cinco vitórias. O time não apresentava regularidade e se encontrava na zona de rebaixamento. Em apenas oito jogos, Jair Ventura já venceu seis vezes. Ou seja, ultrapassou seu antecessor no número de triunfos. Isso tudo com 10 jogos a menos.
Além disso, agora, o Alvinegro aparece na primeira metade da tabela do Brasileirão. O aproveitamento do técnico atual é de 75%, sendo o dobro do técnico que iniciou o Brasileirão (37% no torneio).
Outro ponto do time alvinegro que mudou muito com o novo comandante foi o sistema defensivo. Com o seu antecessor, o Glorioso sofreu 30 gols em 18 partidas (média de 1,7 por jogo). Com Jair Ventura, o time sofreu apenas três gols nos oito jogos que fez no Brasileiro (média de 0,35 por jogo).
Com quase 40 dias de trabalho, o filho do Jairzinho já consegue dar uma nova cara a sua equipe. E vai fazendo o Botafogo engrenar no Brasileiro. Com 38 pontos somados em 26 partidas - quase metade conquistados com Jair - o Alvinegro ocupa a 9ª posição do Campeonato Brasileiro. E a exibição dos últimos jogos permite ao botafoguense acreditar em um final de ano tranquilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.