Diaz será investigado por fumar maconha na coletiva do UFC 202
Após ser derrotado por Conor McGregor, em uma batalha sangrenta no UFC 202, no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), Nate Diaz gerou polêmica durante a coletiva de imprensa do evento.
O americano, conhecido por ser usuário de maconha, acendeu uma espécie de caneta eletrônica, que continha, segundo ele, óleo de cannabidiol, ou maconha medicinal.
Diaz tem autorização médica para fazer uso da maconha medicinal, mas mesmo assim não escapará de uma investigação pela USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos).
Porta-voz do órgão, Ryan Madden declarou, em entrevista ao site americano "MMA Fighting" revelou que irá avaliar a situação de Nate, que pode ser punido pelo uso da substância.
A maconha é considerada uma droga recreativa pela USADA, no entanto é proibida durante os períodos de competição, ou seja, 12 horas antes e depois do início da luta. Sendo assim, Nate Diaz estaria quebrando a regra ao fumar logo após o evento, na coletiva de imprensa.
Apesar de ser considerado doping, o uso da maconha medicinal é liberado para quem possui licença médica e remédios a base de cannabidiol são vendidos em farmácias mediante receita médica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.