Atleta da Moldávia é flagrado no doping e perde medalha na canoagem
A Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na manhã desta sexta-feira que Seghei Tarnovschi, da Moldávia, perdeu a medalha de bronze na disputa do C1 1.000m na canoagem velocidade por ter sido flagrado em um exame antidoping. A decisão foi tomada no dia anterior, horas depois de a Federação Internacional de Canoagem anunciar o resultado adverso.
Com tal decisão, a medalha de bronze passou agora para o russo Ilia Shtokalov. Vale lembrar que a primeira colocação na prova foi do alemão Sebastian Brendel, com o brasileiro Isaquias Queiroz em segundo.
Tarnovschi já tinha sido suspenso preventivamente por conta do doping. Assim, ele ficou fora da prova do C2 1.000m, com eliminatórias marcadas para a manhã desta sexta. O exame que flagrou o atleta foi realizado em um período antes dos Jogos Olímpicos, e a substância irregular não chegou a ser anunciada.
Agora, o competidor da Moldávia deve ser julgado para ter sua punição anunciada. Mesmo assim, ele já não possui mais sua principal conquista da Rio-2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.