Topo

Presidente do COI brinca com realização dos Jogos: 'Olimpíada à la Brasil'

31/07/2016 14h59

No Brasil desde a última quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, realizou sua primeira entrevista oficial à imprensa mundial na manhã deste domingo. No Centro de Mídia Principal (MPC), o presidente comentou sobre diversos temas envolvendo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Dentre os mais relevantes, falou sobre os escândalos de doping que atingiram a delegação russa, sobre os problemas de segurança na cidade e dos orçamentos e dificuldades que o Brasil tem enfrentado para realizar a Olimpíada.

Em determinado momento, apesar de mostra-se confiante quanto ao sucesso dos Jogos no Rio, Bach brincou com a situação ao utilizar a expressão: 'Olimpíada à la Brasil'. Depois, acabou explicando a mensagem que quis passar:

- Como sempre teremos alguns desafios de última hora. Mas, depois do que vimos nos últimos meses, nossos colegas brasileiros vão conseguir manter tudo sobre controle. Estamos mais confiantes do que nunca que teremos uma ótima Olimpíada à la Brasil, aqui no Rio de Janeiro, daqui a cinco dias - disse, complementando:

- Falei Olimpíada "à la Brasil" no sentido de que acho que são Jogos cheios de paixão e vontade de aproveitar a vida - justificou.

Nesta segunda, Thomas Bach conduzirá os membros do Conselho Executivo em uma visita à Vila Olímpica.