Topo

MUNDIAL SUB-19: Brasil conquista ouro no vôlei de praia, no Chipre

31/07/2016 19h10

Neste domingo, a cinco dias da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ocorreu mais uma grande façanha que evidenciou a hegemonia brasileira na modalidade de Vôlei de Praia. No Mundial Sub-19, realizado em Lanarca, no Chipre, Duda/Victória e Renato/Rafael levaram o ouro e garantiram a dobradinha verde e amarela no lugar mais alto do pódio.

No torneio feminino, Duda chegou ao tricampeonato no Sub-19, e jogou desta vez ao lado de Victoria. Elas passaram por Plummer/Mirkovic (EUA), na semifinal, por 2x1. Na briga pelo ouro, a dupla brasileira venceu as holandesas Daalderop e Van Driel, por 2 sets a 0.

Entre os rapazes, Renato e Rafael venceram os franceses Platre e Bassereau em jogo acirrado decidido no tiebreak. Em seguida, a dupla brasileira consagrou-se ao bater Breer/Haussener da Suiça, por 2x0, dando mais um ouro para o Brasil.

As conquistas do último domingo antes da Rio 2016 mostraram que não só os Jogos deste ano, mas as próximas edições por vir, continuarão a contar com brasileiros na lista dos favoritos a medalhas no vôlei de praia.