Topo

Levir exalta eficiência e diz: 'Podemos brigar pelas primeiras posições'

31/07/2016 13h55

Após duas vitória consecutivas - Ypiranga-RS na Copa do Brasil e Ponte Preta no Campeonato Brasileiro -, o sentimento no Fluminense é de otimismo. Após a goleada deste domingo, 3 a 0 no Estádio Giulite Coutinho, o técnico Levir Culpi comentou a atuação de sua equipe diante da Macaca e afirmou que é capaz de brigar pelas primeiras posições da tabela do campeonato nacional.

"Queremos chegar na ponta. Vai haver uma evolução. Temos a tendência de segurança para as próximas partidas. Temos condições sim de brigar nas primeiras posição. Mas acho que o time ainda não joga o que pode render. Precisamos melhorar ", comentou.

O treinador gostou da atuação na vitória sobre a Ponte Preta, mas elegeu a eficiência nas finalizações como o diferencial do time neste domingo. Para o treinador, a equipe do Flu já apresentou este nível de atuação em outras partidas, mas acabou não conseguindo o resultado que desejava.

"Nós não fizemos muitas coisas diferentes. Jogamos regularmente bem. Não tivemos muitas oportunidades. Melhoramos o índice de acertos. Fizemos três gols em poucas chances. Foi um golaço do Wellington. Não vi nada muito diferente dos outros jogos. Placar muito alto pelo que aconteceu. O que ficou evidente na nossa equipe foi o acerto. Três bolas entraram ", explicou Levir.

Por conta do Rio-2016, a partida contra o Figueirense, que aconteceria nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, foi adiada para o dia 3 de setembro. Assim, o Tricolor das Laranjeiras só volta a campo no próximo domingo. O adversário será o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h.