Topo

Só pensam... Naquilo! G4 vira mantra no Flamengo de Zé Ricardo

30/07/2016 07h00

Com a maioria das câmeras ainda desligadas no auditório do Ninho do Urubu, o técnico Zé Ricardo aguardava pacientemente a chegada da imprensa para conceder entrevista coletiva. Em teste do sistema de som, o treinador soltou seu lado bem-humorado e repetia "Flamengo no G4, Flamengo no G4". O desejo de todos no clube já virou uma espécie de mantra para o treinador, que só pensa nisso.

- É nosso maior desejo, mas sabemos que é uma caminhada difícil. Temos um número de jogos muito grande, muitas equipes de bom nível brigando pela parte de cima da tabela. Isso tem de ser nossa meta, nosso discurso para chegarmos ao fim da competição brigando pelo título - comentou.

Atualmente na 6 colocação da competição nacional, com 27 pontos, o treinador considera que o Flamengo ainda pode melhorar muito.

- Acho que podemos render até muito mais. Mas estamos num período de transformação, alguns atletas novos chegando. Estamos treinando muito para colhermos melhores resultados. Cada jogo tem sua história e dificuldade. De modo geral, podemos melhorar muito, vamos trabalhar muito para que isso ocorra - disse o comandante rubro-negro.

Para alcançar o tão sonhado G4 nesta 17 rodada, o Fla terá de vencer o Coritiba, fora de casa, e contar com tropeços de Atlético-PR e Santos.

O desafio em Curitiba não será fácil, já que o Coxa é muito forte em seus domínios. Mesmo assim, Zé Ricardo está confiante. Ele dá a receita para o Flamengo conseguir ainda melhores resultados no Brasileiro.

- Precisamos ter equilíbrio. Devagarzinho, estamos passando as informações. O adversário pode sair mais ou não num jogo. Ainda estamos buscando o equilíbrio, mas temos jogadores inteligentes, essa é uma questão de ajustes. Todas as equipes passam por certo desequilíbrio neste momento. Estamos buscando este equilíbrio para sermos fortes no restante da competição - analisou o técnico.

O Flamengo não teve atuação convincente contra o América-MG, na última rodada, mas conquistou o que interessava: três pontos importantes para seguir brigando pelas primeiras colocações. Agora, será preciso fazer mais para se manter na parte de cima.