Topo

No retorno de Messi, Barcelona vence amistoso diante do Celtic

30/07/2016 16h09

O Barcelona parecia em casa. Neste sábado, os catalães entraram em campo no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, e venceram o Celtic por 3 a 1, em jogo válido pela International Champions Cup.

Com Messi e Suaréz titulares no primeiro tempo, os atuais campeões espanhóis pressionaram a equipe escocesa desde o primeiro minuto. Trocando passes na intermediária e tentando infiltrar na defesa adversária, o Barça logo chegou ao gol. Aos 11 minutos, Vidal foi à linha de fundo e cruzou para Arda Turan. O turco acertou um belo chute da entrada da área e colou o Barça na frente.

Ainda no primeiro tempo, Griffiths empatou para os donos da casa, mas, diante de um ritmo acelerado do time catalão, o Barcelona logo virou. Na marca dos 30 minutos, Cámara arrancou pela esquerda, fez o cruzamento e Ambrose acabou desviando contra o próprio gol: 2 a 1 para o Barça.

Sem contar com o trio MSN, já que Neymar está com a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, Messi e Suárez trataram de encontrar um novo companheiro para o ataque: Munir. Jogando pela ponta esquerda, o canhoto revelado pela base do Barcelona recebeu assistência de Suárez e, livre, mandou a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo, depois de muitas alterações de ambos os lados, as equipes pareciam satisfeitas com o placar. O Barcelona continuou dominando a partida, teve mais posse de bola e não chegou a ser incomodado pelos escoceses. No final, o placar construído no primeiro tempo decretou o resultado da partida.