Topo

Com foco em bola parada, Timão faz último treino antes de pegar o Inter

30/07/2016 11h48

O Corinthians realizou na manhã deste sábado a última atividade antes de encarar o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante um pouco mais de uma hora, os jogadores que serão titulares treinaram posicionamento defensivo e ofensivo em bolas paradas, além de cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Cristóvão Borges já havia adiantado em entrevista coletiva na sexta-feira, e o Corinthians vai a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. A dúvida fica apenas em relação ao esquema tático do time: 4-2-3-1 ou 4-4-2.

Os reservas realizaram um coletivo em outro campo. O volante Camacho foi escalado como curinga, jogando pelos dois times. Ele está recuperado de lesão, mas ainda não será relacionado para o jogo. O zagueiro Vilson está na mesma situação, em fase de recondicionamento físico.

Na parte final, o gerente de futebol Alessandro Nunes apareceu no gramado para acompanhar a atividade. Os jogadores já estavam divididos nas duas partes do campo: enquanto Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Bruno Henrique cobravam faltas e pênaltis, os outros treinavam cabeceio no gol oposto.

O Timão é o vice-líder do Brasileiro, com 30 pontos, apenas dois a menos que o Palmeiras. Já o Internacional tem 21 pontos e ocupa o 11º lugar da tabela.