Topo

Gilberto não treina e Bauza escala Centurión no ataque do São Paulo

29/07/2016 11h49

O São Paulo não deve ter o atacante Gilberto neste domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi. Depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo no treino da última quinta-feira, o centroavante não treinou nesta sexta e ficou apenas no Reffis em tratamento. Com isso, o técnico Edgardo Bauza escalou o argentino Centurión como "9", que negocia sua saída para o Boca Juniors (ARG). Ele pode ir por empréstimo.

Sem Gilberto, Bauza repetiu o mesmo time que vem treinando na semana e usou Centurión onde ele costuma se dar bem. Como centroavante, o argentino marcou dois gols na goleada de 4 a 0 sobre o Toluca (MEX) no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A formação do treino desta sexta teve: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión. Mena está suspenso.

A presença de Gilberto não está descartada, mas é improvável. Ele fará um teste neste sábado, que será definitivo. Se não treinar normalmente, na atividade pela manhã, estará fora do confronto. Bauza ainda tem o argentino Andres Chavez como opção, mas ele deve começar no banco de reservas.

Outra novidade pode ser a presença de Julio Buffarini entre os relacionados. O lateral-direito concluiu os exames médicos nesta sexta-feira para ser apresentado. Ele aguarda a documentação ser regularizada para poder estrear pelo São Paulo. Contratado do San Lorenzo (ARG), o argentino precisa ter seu nome registrado no BID ainda nesta sexta para ter condições de enfrentar a Chapecoense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.