Topo

Felício comemora convocação para a Rio-2016: 'Estou muito motivado'

29/07/2016 13h28

O mais novo integrante da Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos já está a caminho do Brasil e chega ao país na manhã deste sábado. Campeão da Summer League 2016 pelo Chicago Bulls, Cristiano Felício foi convocado após o corte do pivô Anderson Varejão, com uma hérnia de disco na lombar.

- Estou vindo de uma boa temporada pelos Bulls, conquistamos a Summer League e muito motivado para defender o Brasil - disse Felício, que veste a camisa brasileira desde os 16 anos.

Em 31 partidas disputadas na temporada 2015/16, o jovem pivô foi titular em quatro oportunidades com médias de 9,7 minutos, 3,4 pontos, 3,3 rebotes, 0,8 assistências e 0,4 tocos por jogo. Felício se mostrou pronto para a Olimpíada e comentou o corte do jogador do Golden State Warriors.

- Estou muito feliz. Chateado pelo Anderson, que é um amigo, alguém que sempre me deu muita força, apoio, e que merecia muito estar disputando essas Olimpíadas, mas feliz pela oportunidade, por poder representar o meu país mais uma vez, participar de algo tão mágico, tão especial como os Jogos.