Topo

Com nome no BID, Otero pode estrear pelo Atlético-MG diante do Santa Cruz

Venezuelano só depende de aval do técnico Marcelo Oliveira para estrear - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Venezuelano só depende de aval do técnico Marcelo Oliveira para estrear Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

28/07/2016 18h14

Nas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu seis. A busca agora é para manter essa boa sequência, e para conseguir tal feito, o clube recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira: o nome do venezuelano Romulo Otero apareceu no BID e ele pode estrear já neste sábado, quando o alvinegro recebe o Santa Cruz, no Independência, às 21h.

Apesar de regularizado, sua estreia depende somente do desejo do técnico Marcelo Oliveira, que não tem dado pistas ao longo da semana. Além disso, na última partida - a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras - o comandante mudou a forma do time jogar. Saiu um esquema mais ofensivo, com dois meias, e entrou outro com três volantes.

Se o treinador optar pelo esquema mais ofensivo, o venezuelano terá mais chances de sair jogando, afinal, Maicosuel, o meia que jogou contra o Palmeiras, está em um bom momento.

Otero tem 23 anos e vem do Huachipato, do Chile. Ele chega para ser mais uma opção para substituir Cazares, que ficará no departamento médico por mais dois meses.

Ele é visto como uma grande promessa do futebol local e já disputou algumas partidas pela seleção de seu país, incluindo a Copa América Centenário. Foi nesta competição, aliás, que fez a sua última partida oficial. Na ocasião, a Venezuela empatou com o México por 1 a 1.